História

Quando encontro alguém pela primeira vez, é comum me perguntarem como comecei a fazer brigadeiros. E então, começo a contar a história que pra mim, antes de ser minha trajetória como empreendedora, é a minha própria história, toda escrita com paixão.

Sou de família mineira, grande e afetuosa, ligada às tradições e moldada pela simplicidade, todos unidos pelos fortes laços familiares. Vivi muito tempo à volta do fogão à lenha, sempre perfumada pelos aromas e sabores da cozinha de casa: o tutu de feijão com couve, o pastel de farinha de milho.

Lembro que quando nos reuníamos na cozinha comíamos tudinho, para chegar ao grande momento: a sobremesa! Essa era a minha hora! Normalmente as sobremesas eram feitas por mim, sentia um enorme prazer inventando as receitas secretamente e depois, colocando-as em prática imaginando o que as pessoas estavam sentindo a cada colherada!!

Venho do ramo de moda, trabalhei como designer de estamparia para a indústria têxtil. Vivi em São Paulo e algumas vezes voltei a viver em Minas. Agora, de volta à São Paulo, casada com o Claudio, com três filhos e dois enteados, pude sentir a inspiração e estímulo para transformar o meu hobby em trabalho. Os brigadeiros foram nascendo, tomando forma dentro desse cenário e hoje sei que o que diz o meu marido está muito certo: “Quando você faz algo que lhe dá muito prazer, você não irá trabalhar mais nenhum dia em sua vida”.

Faço este convite para você experimentar, cheirar, saborear e sentir a minha história aqui, em cada brigadeiro que criamos.